logo RCN
ESPORTE

Ferj admite levar Fla-Flu decisivo para fora do Estado

  • Divulgação -

Para ter público, o clássico de sábado pode ser transferido para o Mané Garrincha, em Brasília. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro confirmou na segunda-feira que estuda uma mudança no local do segundo jogo da final do Campeonato Carioca. A intenção é levar o clássico entre Flamengo e Fluminense para o Mané Garrincha, em Brasília, e contar com público no estádio.

"O departamento de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com competência para definição do local dos jogos, analisa a possibilidade de mudança da praça da decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense no próximo sábado", informou a Ferj.

O Flamengo é o principal interessado na mudança. A ideia inicial era ter público no Maracanã, mas esta possibilidade foi afastada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes. A equipe rubro-negra entregou até um protocolo ao Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, para o retorno dos torcedores.

Sem conseguir autorização, o Flamengo buscou ajuda da federação para alterar o local do segundo jogo, já que é o mandante do clássico decisivo. Apesar do regulamento, segundo interpretação da Ferj, permitir, o Fluminense acredita que precisa concordar com esta mudança.

A definição deve acontecer nesta terça-feira. No primeiro jogo, quando Fluminense e Flamengo empataram por 1 a 1, o Maracanã recebeu 150 'convidados' e o fato ocasionou uma multa da Secretaria Municipal de Saúde.



Palmeiras recebe Defensa de olho na liderança geral da Libertadores Anterior

Palmeiras recebe Defensa de olho na liderança geral da Libertadores

Brasileiro Feminino: Avaí/Kindermann empata com Inter Próximo

Brasileiro Feminino: Avaí/Kindermann empata com Inter

Deixe seu comentário